19 de setembro de 2018

SMTT intensifica ações educativas na Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca

Fotos: SMTTAtacadão7

Fotos: SMTT

As ações educativas refletem resultados imediatos de conscientização para um trânsito seguro. Desta forma, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou palestra educativa na empresa Atacadão, na manhã desta quarta-feira (19), em Arapiraca, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito (SNT), que acontecerá até o próximo dia 25 deste mês.

Membros da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET) ministraram palestra de prevenção de acidentes no trânsito com foco no uso dos equipamentos de segurança como o capacete para motociclistas e o cinto de segurança para condutores e passageiros de veículos de quatro ou mais rodas.

O palestrante, técnico em educação para o trânsito e agente da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, ressaltou que o simples fato de não utilizar os equipamentos de segurança poderá deixar sequelas para o resto da vida em pessoas que são vítimas de acidentes de trânsito.

“Nosso desafio é conscientizar a todos que utilizem os equipamentos de segurança para proteger a própria vida, independente do veículo em que estiver”, afirmou o agente de trânsito.

Todos os ouvintes da empresa dirigem veículos de duas ou quatro rodas e interagiram com as informações repassadas sobre ser responsável para que Arapiraca tenha, de fato, um trânsito mais seguro.

Atacadão3.1

No estacionamento da empresa, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT também orientou os proprietários de veículos que estacionaram nas vagas especiais de deficientes e idosos sem a utilização do cartão obrigatório. Panfletos com informações de conscientização sobre o uso dessas vagas foram distribuídos e deixados nos veículos.

O evento da Semana Nacional do Trânsito da SMTT em Arapiraca coincidiu com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da empresa.

Programação da semana

Nesta quinta-feira (20) irá acontecer a I Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, a partir das 9 horas.

Na sexta-feira (21), a blitz educativa acontecerá no Posto de Combustíveis IBN (Jota Pinto). na AL-110 e, também, com palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito na Mineração Vale Verde. Essas ações acontecem da parceria da SMTT e da SMS.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca, vai ocorrer na segunda-feira (24), na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 9 horas da manhã com a participação de todos os órgãos envolvidos.

E de 25 a 28, a SMTT permanecerá com ações de encerramento com palestras em escolas municipais e particulares e no Sesc.

Veja mais fotos, na galeria abaixo, sobre as ações educativas na empresa Atacadão, em Arapiraca: