27 de setembro de 2018

Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio é encerrado com ações no CAPS II

Lucas Ferreira IMG_0231

O Setembro Amarelo, que marca o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, foi encerrado oficialmente em Arapiraca na tarde desta quita-feira (27), no Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPS II).

Entre as atividades realizadas durante o mês foram registradas palestras, caminhada, peças, exposições e outras. Nesta quinta, no encerramento, os pacientes e funcionários do CAPS II receberam uma descontraída palestra e uma encenação, produzida para alertar os riscos.

Lucas Ferreira IMG_0243

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, Edna Veríssimo, fala sobre a programação desenvolvida ao longo do mês aos seus diversos públicos e a importância da ação no CAPS II.  “Encerrar a programação aqui é muito importante, pois no CAPS a gente lida com um público de saúde mental específico e em grau severo, então é super válido falar sobre a importância da ajuda de alguém de fora, de procurar ajuda, falar sobre o assunto e prevenir, assim como a peça que foi apresentada. É realmente fazê-los refletir que tem solução e que eles podem ter apoio no serviço de saúde, onde eles terão atendimento médico também”, ressalta Edna Veríssimo.

“Esse momento é muito importante para todos aqui. Agradecemos a colaboração da secretaria de Saúde e os colegas do 5° Centro de Saúde”, declara Maria Helena Pereira Arruda, psicóloga da unidade.