5 de setembro de 2018

Prefeitura mantém revitalização de faixas de pedestres no Centro de Arapiraca

Fotos: SMTTRua Estudante4.2.1

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está mantendo a revitalização das faixas de pedestres na região central da cidade.

Na noite dessa terça-feira (4), a equipe da Diretoria de Infraestrutura e Trânsito reacendeu as faixas de pedestres da Rua Estudante José de Oliveira Leite, nas esquinas da Avenida Rio Branco e Praça Marques da Silva.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a revitalização nessa região acontece, principalmente, para reforçar a segurança dos pedestres com a realização do desfile cívico-militar do Dia da Independência do Brasil, na próxima sexta-feira, 7 de setembro.

Rua Estudante1.2

“Esta semana estamos priorizando essa região central devido ao grande fluxo de pessoas esperado para o desfile de 7 de setembro, embora já tenhamos pintado outras faixas de pedestres em ruas no entrono do Centro”, afirmou Jodelmir de Souza.

Ruas contempladas

Dentro da programação de pintura de faixas de pedestres para este mês estão outros trechos das ruas São Francisco, Dom Vital, entre outras em que as faixas estão apagadas, devido ao desgaste pelo tempo de uso.

3

De acordo com os técnicos de pintura da SMTT, o período de validade da tinta depende muito do fluxo de veículos da via e das intempéries do tempo, que contribuem para o desgaste da pintura. Geralmente o tempo médio é de seis meses de duração e caso o tráfego seja intenso esse tempo poderá cair para quatro meses de duração.