14 de setembro de 2018

Prefeito visita creche do bairro Cavaco após revitalização

Com a manutenção do Centro de Educação Infantil Eurides Correia de Sena totalmente revitalizado, a criançada do bairro Cavaco tem ido à creche com o sorriso de orelha a orelha de tanta felicidade.

É que a instituição de ensino é uma das que fazem parte do programa de recuperação das creches do município arapiraquense, e o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado do secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, fez questão de fazer uma visita à comunidade e ao centro.

Creche Eurides Correia de Sena (7)

Prefeito elogiou a revitalização da Creche Eurides Correia de Sena (Fotos: Genival Silva)

Coordenado pela professora Cledijane Maria, O CEI Eurides Correia de Sena abriga hoje 113 crianças que vão da faixa etária de 1 aos 5 anos de idade, distribuídos entre pré-escolar e creche.

“Hoje temos a satisfação de dizer que beneficiamos pouco mais de 100 famílias da comunidade Cavaco. O nosso centro é dotado de quatro salas, três para o atendimento das creches, que ficam durante o período integral, e uma sala para o pré-escolar, que atende duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde”, destacou a diretora.

Creche Eurides Correia de Sena (2)

Durante o passeio, o prefeito Rogério Teófilo elogiou a nova aparência que ganhou o CEI e destacou o local como base e início da estrutura educacional de muitos meninos e meninas, integrando-os ao ensino fundamental de forma íntegra e honrada.

“Me sinto muito honrado e muito bem quando vou reinaugurar uma creche ou uma escola. É aqui dentro que essas crianças passam grande parte do seu dia, chegando as 7h e saindo às 17h, compartilhando com os amiguinhos o dia a dia e as experiências adquiridas com os professores. Me deixa muito feliz em saber que essas crianças têm o auxílio de profissionais de grande competência, nos quais os pais confiam enquanto saem para trabalhar. Isso é muito satisfatório!”, evidenciou o prefeito.