5 de setembro de 2018

Prefeito sanciona Lei que dá nome de Michell Alexandre à Corrida da Emancipação de Arapiraca

Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Rogério Teófilo causou comoção à Família Alexandre ao sancionar a Lei que dá nome à Corrida da Emancipação Política de Arapiraca de Michell Alexandre Santos Pereira.

Atleta desde a sua juventude, Michell sempre se destacou em diversas modalidades esportivas, a exemplo do judô, do futsal e do atletismo, essa última com maior afinco, pois disputava assiduamente maratonas Brasil afora.

Lucas FerreiraPrefeito sancionou a Lei que dá nome a Corrida da Emancipação de Arapiraca de Michell Alexandre Santos Pereira (Fotos: Lucas Ferreira)

Prefeito sancionou a Lei que dá nome a Corrida da Emancipação de Arapiraca de Michell Alexandre Santos Pereira (Fotos: Lucas Ferreira)

Aos familiares e amigos do homenageado, o prefeito Rogério Teófilo afirmou que essa não é uma honraria qualquer, é uma forma de mostrar à sociedade a contribuição esportiva que o Michell deu a Arapiraca.

“O nome dele [Michell] sempre estará presente em Arapiraca, pois o que sancionamos aqui ficará para a eternidade. No futuro, os filhos e os netos dos seus amigos saberão quem ele foi e a sua importância para o município”, destacou Teófilo em tom emocionado.

Representando toda a família Alexandre, José Luís Pereira Neto, pai do agraciado, reconheceu o gesto, da Prefeitura de Arapiraca e da Câmara de Vereadores, lembrando das atitudes de seu filho como atleta e como pessoa.

Lucas FerreiraJosé Luís Pereira falou com muito carinho de seu filho Michell ao público presente na ocasião (Fotos: Lucas Ferreira)

José Luís Pereira falou com muito carinho de seu filho Michell ao público presente na ocasião (Fotos: Lucas Ferreira)

“Esse é um momento difícil, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante. Fico muito honrado pela homenagem e agradeço de coração. Michell sempre foi um cara que procurou fazer amizades. Ele quando se preparava para as suas corridas passava por seus amigos, dava uma tapinha nas costas e os chamava para acompanhá-lo, e eles respondiam ‘Quem consegue te acompanhar?’. Foram 31 anos de alegria, ele era uma pessoa muito legal”, lembrou José Luís.

Vale salientar que a corrida levará o nome de Michell Alexandre Santos Pereira após pedido da Prefeitura de Arapiraca à Câmara Municipal, onde foi aclamado por unanimidade pelos vereadores da Casa Maria Herbene Teixeira de Melo.