6 de setembro de 2018

Arapiraca recebeu Codevasf para assinatura de convênios, entrega de máquina e ação de peixamento

ass

Prefeito e secretários participam de cerimônia da assinatura de convênios com a Codevasf 

O prefeito Rogério Teófilo recebeu, nesta quarta-feira (5), o superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), Antônio Nelson Oliveira, que junto com equipe técnica do órgão, participou de assinatura de convênios, entrega de máquina e ação de peixamento na lagoa do Pé Leve.

Peixamento

A lagoa do Pé Leve recebeu 50 mil alevinos, das espécies tambaqui, xira e tilápia. O superintendente Regional da Codevasf, Antônio Nelson Oliveira, explicou que esta foi a segunda ação realizada no local, em parceria com o município, desde o ano passado. “É uma satisfação para a Companhia contribuir com o desenvolvimento da região”, completou.

IMG_9499

Máquina

Arapiraca recebeu mais uma máquina da Codevasf. Dessa vez, uma motoniveladora. De acordo com o superintendente do órgão, a entrega faz parte de um kit  de maquinário destinado à recuperação de estradas vicinais. “Além da motoniveladora, o município já recebeu uma caçamba. E, em breve, será beneficiado com um rolo compactador para completar o kit”, afirmou.

f3

Convênios

O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Rural, Flávio Maurício, e de Infraestrutura, Daniel Soares, assinaram dois termos de convênios com a Codevasf.

Um deles, contempla a área de educação ambiental. Trata-se do diagnóstico e a recuperação de 50 nascentes na bacia do rio Piauí, com custo estimado de 500 mil reais de investimento.

O segundo convênio é destinado a execução  de pavimentação em paralelepípedo e recomposição asfáltica de ruas localizadas nos bairros Boa vista (Conceição Canuto,  Manoel Saturnino de Almeida e Antônio Saturnino), e no bairro Brasília (Nossa Senhora do Ó e Senador Rui Palmeira). O valor total do convênio proposto é de aproximadamente 1 milhão de reais.

IMG_9856

(Fotos: Genival Silva)