26 de setembro de 2018

Ações do Setembro Amarelo chegam à comunidade da Vila Canaã

As causas que levam uma pessoa ao suicídio são enormes, e não é sadio que se julgue outrem por suas atitudes sem primeiramente ouvi-la, é necessário prestar a atenção nos sintomas apresentados.

E para orientar a comunidade arapiraquense sobre esse tema, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizado diversas ações de prevenção no município por meio do projeto Setembro Amarelo.

Genival SilvaUma grande caminhada foi realizada pelas ruas da Vila Canaã (Fotos: Genival Silva)

Uma grande caminhada foi realizada pelas ruas da Vila Canaã (Fotos: Genival Silva)caminhada

Com a função de orientar e ouvir, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista, da Vila Canaã, realizou um grande ato na comunidade com palestras, intervenção artística, música e a caminhada que mobilizou a população.

O evento contou com o apoio dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Melo, da Paróquia de Santo Antônio e do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (GESPS).

A diretora da Unidade de Saúde, Antônia Francisca da Silva, afirmou que esse é um momento de união, em que as pessoas possam dar as mãos em uma corrente de esperança, fé e solidariedade.

“A intenção é essa, chamar a atenção de todos para o debate desse delicado tema. Hoje os números são elevados, e é necessário que cada vez mais pessoas entendam que a depressão não é frescura, que é preciso prestar a atenção nos principais sintomas”, destacou a diretora.