Ações do Setembro Amarelo chegam à comunidade da Vila Canaã
As causas que levam uma pessoa ao suicídio são enormes, e não é sadio que se julgue outrem por suas atitudes sem primeiramente ouvi-la, é necessário prestar a atenção nos sintomas apresentados.
E para orientar a comunidade arapiraquense sobre esse tema, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizado diversas ações de prevenção no município por meio do projeto Setembro Amarelo.
Com a função de orientar e ouvir, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista, da Vila Canaã, realizou um grande ato na comunidade com palestras, intervenção artística, música e a caminhada que mobilizou a população.
O evento contou com o apoio dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Melo, da Paróquia de Santo Antônio e do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (GESPS).
A diretora da Unidade de Saúde, Antônia Francisca da Silva, afirmou que esse é um momento de união, em que as pessoas possam dar as mãos em uma corrente de esperança, fé e solidariedade.
“A intenção é essa, chamar a atenção de todos para o debate desse delicado tema. Hoje os números são elevados, e é necessário que cada vez mais pessoas entendam que a depressão não é frescura, que é preciso prestar a atenção nos principais sintomas”, destacou a diretora.