2 de setembro de 2018

1° Festival da Juventude reúne centenas de pessoas e anima o Bosque das Arapiracas

Lucas FerreiraIMG-20180902-WA0077

A fórmula é simples: juventude + cultura + incentivo público. Com isso, o 1° Festival da Juventude foi realizado com sucesso na tarde deste sábado (01). Centenas de pessoas que se reuniram no Bosque das Arapiracas para curtir a tarde também puderam prestigiar apresentações musicais de artistas locais e serviços gratuitos.

O evento, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), teve início com a corrida de rua Fera Run, da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera). Na mesma hora, a Caravana Juventude Vez e Voz, capitaneada pela Superintendência de Lazer e Juventude da SMCLJ, ofertou diversos serviços gratuitos para a população em parceria com outras secretarias municipais, além do Procon Arapiraca e um aulão gratuito de yoga. O som ficou por conta do DJ K-Luck, da banda Alfabeto Numérico, a cantora Karol Vitória e o grupo Forró do Cabrunco.

O prefeito Rogério Teófilo prestigiou o evento e afirmou ampliar a oferta de lazer e cultura para a juventude, além da valorização de momentos familiares em sua gestão. “O nosso objetivo é promover sempre momentos como esse com segurança, lazer e a participação da família, como venho fazendo desde o início da minha gestão. A secretaria e todos os outros envolvidos estão de parabéns por esse evento tão lindo e garanto que outros como o Festival da Juventude serão realizados”, enfatiza Rogério Teófilo.

Lucas FerreiraPrefeito Rogério Teófilo e Rosângela Carvalho, secretária de Cultura, Lazer e Juventude

Prefeito Rogério Teófilo e Rosângela Carvalho, secretária de Cultura, Lazer e Juventude

“Esse projeto que já é um sucesso é mais uma das ações realizadas pela secretaria. Gostaria muito de agradecer o empenho das demais secretarias que desenvolveram atividades aqui, além das empresas patrocinadoras. Todo esse apoio é muito importante para que outros eventos sejam realizados como estamos planejando”, diz Rosângela Carvalho, secretária de Cultura.

No início da noite, grupos de jovens se reuniram e apreciaram as belíssimas apresentações musicais, assim como a estudante de Direito, Valdirene Evangelista, que arrastou os amigos para curtir o Festival da Juventude. “A organização está de parabéns! Me organizei com meus amigos e vim para o Bosque pra curtir as bandas. Esses eventos são muito importantes e desejamos que tenham outros. Está tudo muito lindo”, declara a universitária.

Lucas FerreiraIMG-20180902-WA0038

O objetivo da Prefeitura é consolidar o festival, além de programações como Natal, Carnaval, Reveillon e outras que agregam a família.

(Fotos de Lucas Ferreira)