17 de agosto de 2018

SMTT recebe comissão de moradores e garante fiscalização em trecho da Muniz Falcão, em Arapiraca

Fotos: SMTT20180817_112045

Fotos: SMTT

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (17), na sede do órgão, uma comissão com representantes dos moradores dos bairros São Luiz I e II e Ouro Preto, que protestaram nesta manhã à colocação de um semáforo na Avenida Governador Muniz Falcão, nas imediações do 1º Centro de Saúde, em Arapiraca, e autorizou fiscalização em horários de pico por agentes de trânsito.

O superintendente, acompanhado da diretoria de Infraestrutura e Trânsito e engenheiros da SMTT, ouviu as solicitações da comissão e explicou o processo licitatório da Prefeitura de Arapiraca para a aquisição de material para a construção de semáforos e placas de sinalização, como também de material para pintura de sinalização horizontal.

No entanto, Jodelmir Pereira de Souza ressaltou as providências imediatas que o órgão irá tomar tais como: fiscalização de agentes de trânsito nos horários de pico ao meio-dia e às 17 horas, a partir desta sexta-feira, para facilitar a travessia de pedestres e monitoramento do trânsito, por um período de quinze dias até a revitalização da sinalização horizontal.

20180817_111844

A revitalização da faixa de pedestre e da lombada no trecho da Avenida Muniz Falcão será a próxima medida a ser implantada no local. Por fim, a instalação do semáforo quando o processo licitatório for concluído e a SMTT obtiver o material necessário para a fabricação dessa sinalização pela própria oficina do órgão municipal.

“Tivemos uma reunião proveitosa e entramos no consenso para garantirmos a segurança no trânsito no trecho entre o posto de saúde e a escola municipal, enquanto possamos instalar um semáforo no local”, afirmou o superintendente da SMTT.

Jodelmir Pereira também passou para a comissão o número do telefone pessoal e o do call center da SMTT, o 118 para quaisquer eventualidade. O número funciona das 7 horas da manhã às 22 horas.

Uma das representantes das comunidades, Fany Gabriella Braga, afirmou que o grupo ficou satisfeito com as medidas adotadas e que irá acompanhar as providências pela gestão do prefeito Rogério Teófilo.

20180817_111908

“Agradecemos a receptividade do superintendente e as providências adotadas, enquanto a instalação da sinalização será colocada no local para evitar acidentes e transtornos à população dos bairros daquela região”, declarou Fany Braga.