22 de agosto de 2018

Saúde promove palestra para empresas do município sobre prevenção de acidentes de trabalho

Lucas Ferreira Palestra

A Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Promoção à Saúde, promoveu mais uma palestra de prevenção de acidentes de trabalho para empresas do município. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no auditório do Arapiraca Garden Shopping.

Oito representantes das 35 empresas de Arapiraca que participam do projeto Empresas Promotoras da Saúde, desenvolvido pela Administração Municipal, estiveram presentes. Na ocasião, o Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps) realizou dinâmicas, apresentação sobre acidentes de trabalho, riscos, prevenção e os problemas psicológicos mais frequentes, além de registros das ações realizadas.

Lucas Ferreira 01

A enfermeira e coordenadora de saúde do trabalhador, Janyne Araújo, ressaltou que ação é voltada para a qualidade de vida dos trabalhadores e destacou a importância de debater sobre os diversos acidentes que podem afetar a saúde dos colaboradores.

“Somos muito agradecidos por ter um trabalho assim em Arapiraca, que é ofertado de forma gratuita para as empresas. A Coordenação de Promoção à Saúde está de parabéns por nos proporcionar compartilhar experiências”, diz Aparecida Santos, RH do shopping. “Recebemos o prêmio de 3° melhor shopping para se trabalhar no Brasil e esse reconhecimento é graças aos trabalhos realizados aqui em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca”, conclui.