Prefeitura implanta Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência
Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (2), no anexo do 3° Centro de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizou a implantação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência no município.
Entre os assuntos debatidos durante a reunião, destaca-se a apresentação do Selo Unicef edição 2017-2020, a exposição da finalidade da comissão e a análise do relatório da linha de base, além da preparação para o I Fórum Comunitário.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e o Adolescente (CMDCA), Rosana Queiroz, apontou que esse é apenas um primeiro momento para uma discussão mais ampla que acontecerá no dia 31 de agosto.
“Isso é apenas o pontapé inicial do que queremos angariar para o nosso município. Os aspectos serão debatidos e através das sugestões trilharemos uma linha de ação para dar às crianças e adolescentes uma Arapiraca melhor para se viver”, apontou a presidente.
A articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, Patrícia Santana, apresentou a linha de base e os indicadores de impacto social para o município de Arapiraca em relação às médias de seu grupo de comparação no Selo, do Estado e do país.
Assim, Santana salientou que a linha de base representa a situação do município em um determinado momento, que é medido através de indicadores, ponto de partida para o acompanhamento dos avanços nas políticas públicas em direção à conquista do Selo Unicef.
“Este momento é de suma importância, não somente pelo objetivo de obter a certificação do Unicef em nosso município, e sim garantir às crianças e adolescentes que o poder público está cumprindo com o seu papel na efetivação e garantia das políticas públicas”, apontou a articuladora.