Luta contra LGBTfobia é a pauta deste ano na 12ª Parada Gay de Arapiraca
Milhares de famílias acompanharam de perto a edição do ano passado (Fotos: Genival Silva)
Ser e assumir-se homossexual em uma sociedade extremamente ligada a normas socioculturais equivocadas não deve ser mesmo uma tarefa muito fácil.
Lutar para que isto mude hoje é lutar para que os filhos do futuro possam viver em uma diversidade mais acolhedora.
E é isso o que fazem os arapiraquenses envolvidos na 12ª Parada do Orgulho LGBT, com data para realização neste domingo (12) a partir das 14h no Bosque das Arapiracas, no Centro.
O tema do evento este ano é “Meu Voto É Contra a LGBTfobia”, pautando a liberdade de ser-se quem, de fato, se é. Os homossexuais são a minoria que atualmente mais morre — leia-se é assassinada — vítima de preconceito.
De acordo o organizador e presidente da ONG Sohmos GLBT, Sebastião Farias, será uma manifestação genuína em prol da garantia dos direitos da população LGBTT da região.
Na oportunidade, será lida na íntegra a lei municipal nº 3.301/18, recém-aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo.
Ela permite a criação do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), um verdadeiro marco em Arapiraca no sentido de ouvir e acolher o outro e a diversidade.
Com apoio cultural da Prefeitura, a 12ª Parada do Orgulho LGBT contará também com a música do DJ paraibano Ed Coelho e com a presença das top drags Keythy Latoya e Emilly Laysser, além da Rainha da Parada do Orgulho LGBT de Arapiraca 2018 e da Miss Gay Oficial 2018, que serão definidas nesta sexta (10) em evento no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba (leia mais aqui).