6 de agosto de 2018

Lei que aprova criação do Conselho LGBT será lida durante Parada Gay este ano

lgbt

Maioria dos vereadores de Arapiraca foi favorável à criação do conselho municipal (Foto: Lucas Ferreira/ Arquivo)

A cada ano que passa, a luta dos homossexuais tem sido vista com mais compaixão e respeito por parte da sociedade.

Provando isto, este ano a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Arapiraca terá a leitura na íntegra da ata aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no último dia 26 de junho. Ela virou a lei municipal número 3.301/18, sancioando pelo prefeito Rogério Teófilo um mês depois.

A lei trata da criação do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Um marco para a cidade no sentido de ouvir e acolher a diversidade.

“Queremos mostrar que não fazemos ‘festa’. A celebração da Parada é para mostrar que não temos medo de sermos quem somos. E dentro do evento há muita luta. A leitura da ata na íntegra será uma prova disso. Não estamos brincando. O horizonte é amplo e todos nós temos os mesmos direitos. Não queremos privilégios; apenas sermos vistos como iguais em nossas diferenças”, pontua o presidente da ONG Sohmos GLBT, Sebastião Farias.

A 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Arapiraca terá a realização da Sohmos GLBT e o apoio da Prefeitura, sendo realizada no próximo domingo (12) a partir das 14h no Bosque das Arapiracas.