Dia Internacional da Juventude: Arapiraca tem motivos para comemorar
Valsandy Veras (ao fundo) é o coordenador da equipe de Lazer e Juventude no município
A juventude é um “setor” da sociedade em que está instalada a esperança. Essa palavra é forte no sentido de garantir uma busca por um futuro melhor. E isto se faz no presente.
Pensando nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) tem se esforçado bastante para realizar pautas em cima da demanda juvenil.
Neste domingo (12) se reverencia o Dia Internacional da Juventude e já com boas notícias: nesta semana sai o resultado do Prêmio Juventude Vez e Voz, edital que instiga e fomenta a movimentação cultural em Arapiraca entre jovens dos 15 aos 29 anos.
E a Superintendência de Lazer e Juventude vai aproveitar para se movimentar ainda mais este mês, levando rodas de conversa para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com os programas Inova Jovem, ID Jovem, Juventude Empreendedora e o municipal Tô Em Pauta.
Uma série de reuniões devem também acontecer na Casa da Cultura, Centro de Arapiraca. No dia 20, o encontro é com os jovens da comunidade LGBT. No dia seguinte, 21, com os jovens da comunidade esportiva.
Dia 22 é a vez dos jovens da comunidade rural. No dia 23, com os jovens da comunidade artística. Já no dia 24, haverá uma visita técnica às obras da Praça do Skate e da Praça da Juventude.
Um dos destaques este ano no segmento foi a criação da Caravana Juventude Vez e Voz, que já contou com duas edições – uma no Pau d’Arco e outra no Centro.
Mais novidades vem por aí, como o Festival da Juventude. O projeto está está saindo do forno. É por isso que Arapiraca tem motivos de sobra para comemorar.