Arapiraca recebe projeto gratuito em tributo a Raul Seixas neste sábado (25)
Raulzito era um contestador nato do status quo e não se aquietava no mundo
Há exatos 29 anos, um fenômeno atemporal deixava sua marca inapagável em nossa memória: o baiano Raul Santos Seixas, o rei do rock brasileiro, dono de uma poderosa voz poética e mística morria vítima, talvez, do tédio.
E desde então, isto é, de 1989 para cá, o grupo Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas (Garral) realiza o “Projeto Mosca na Sopa”, fazendo um evidente tributo a ele.
Este ano, o evento acontecerá no próximo sábado (25) com uma exposição, de manhã e à tarde, do acervo do fã clube arapiraquense comandado por Eunildo Barbosa, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.
Contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, às 18h, haverá no auditório da Casa da Cultura a exibição gratuita do documentário “O início, o fim e o meio”, do diretor Walter Carvalho, retratando a vida a e a obra do cantor. Na sequência, às 19h também de graça na praça, ocorrerá uma apresentação musical de um cover de Raulzito.
Se estivesse vivo, o roqueiro baiano completaria 73 anos de idade. Ele revolucionou o modo de o brasileiro se relacionar com a Música, juntando rock, baião, brega, jazz, blues, bolero e o que mais pudesse ser reproduzido sonoramente. Isso tudo aliado a letras fortes tratando de filosofia, psicologia, história, literatura e a língua dos deuses.