6 de agosto de 2018

Agosto Dourado: grupo realiza “Hora do Mamaço” em plena praça pública

mamaco2

Amamentar é alimentar o elo entre mãe e filho. E isto não tem lugar certo para acontecer. Pode ser na segurança do lar ou em praça pública. A fome é quem dita a hora.

Com o intuito de informar e derrubar alguns mitos relacionados a isto, o grupo Aconchego de Mães realizou neste sábado (4) a Hora do Mamaço dentro do Agosto Dourado.

A 3ª edição do “Mamaço do Agreste Alagoano” levou dezenas de mamães arapiraquenses para a Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, para justamente quebrar esse paradigma, alimentando a coragem de todas elas.

“Estamos na Semana Mundial de Amamentação, então estamos realizando essa ação em prol do aleitamento materno até os 2 anos de idade, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde, a OMS. O leite, além de vínculo de amor entre os dois seres, é também fonte nutritiva. Carrega tudo o que o bebê precisa. Sabemos que ainda há constrangimento quando se amamenta em público, mas isso não é nem de perto um problema”, diz a fundadora do grupo Aconchego de Mães, Lussandra Gomes.

Banco de Leite

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Banco de Leite Humano Ivete França Lima, fará nesta segunda-feira (6) uma ação no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro Santa Edwiges. No local, a partir das 14h, será debatido o tema “Aleitamento Materno: a Base da Vida”.