Projeto Mão na Roda incentiva prática do esporte adaptado em Arapiraca
Ajudar alguém é de grande importância para o sucesso de algo. Esse é o objetivo do Projeto Mão na Roda, grupo de jovens que pratica e incentiva o esporte adaptado, em Arapiraca.
Com objetivo de promover a inclusão e ajudar na fisioterapia, três deficientes físicos e praticantes de diversas modalidades se reuniram para aproximar outras pessoas e ensinar a importância de se exercitar mesmo com algumas dificuldades.
“O projeto surgiu a partir do momento que eu vi a necessidade de uma reabilitação mais abrangente que as realizadas em associações. Então eu me reuni com o Lucas e o Rafael apareceu a ideia de fazermos o Mão na Roda, que seria a extensão dessa reabilitação promovendo lazer, a prática de esportes”, declara Antônio Marcos, que é especialista em paratriathlon e um dos idealizadores do ‘Mão na Roda’.
“O Mão na Roda” também é um apoio, pois quem vive na nossa situação tem que te ter algo para se apegar e evitar cometer loucuras”, conclui Antônio Marcos.
O professor de Educação Física, Rodolfo Calmon, fala da importância do projeto e também agradece o apoio da prefeitura. “É uma honra para mim participar e poder contribuir com isso. O incentivo a sair da inatividade e e promover a saúde é muito importante nesses casos, pois ainda existem o receio e o preconceito, infelizmente. Hoje, nós temos esse espaço aqui no Caeti, graças a Prefeitura de Arapiraca e agradecemos também o apoio”, destaca o professor.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, o “Mão na Roda” está tirando jovens da depressão, incentivando o esporte, o lazer e sendo de grande importância para os deficientes físicos do município.
Como participar?
Os encontros acontecem semanalmente (terça-feira e quinta-feira), no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI I), antigo Sesi. Para tirar dúvidas ou realizar inscrição é possível acessar o Instagram @projeto_mao_na_roda ou pelos telefones 082. 99950-7771 (Marcos), 082. 99609-7253 (Rafael), 082. 99949-9121 (Lucas).
(Fotos de Lucas Ferreira)