Prefeitura retoma serviços de tapa-buraco no Centro e em oito bairros de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca retomou os serviços de tapa-buraco pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e vai beneficiar moradores do Centro e de mais oito bairros da cidade.
Os serviços começaram nessa quarta-feira (4) pelo bairro Boa Vista. As equipes taparam vários trechos da Avenida Vereador Antônio Saturnino de Almeida com camadas de asfalto.
Para manter a segurança durante os trabalhos foram utilizados cones como medida de proteção para os trabalhadores, assim como para pedestres e para alertar condutores sobre os serviços realizados na via.
O secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, ressaltou que a força-tarefa vai ser intensificada e de acordo com a meteorologia, isto é, a situação do tempo, para que os serviços de tapa-buraco sejam realizados dentro do cronograma planejado pela secretaria.
“Nesta primeira fase do trabalho vamos executá-lo no Centro e em oito bairros de Arapiraca nas vias que apresentam as condições mais críticas e que possamos melhorar a trafegabilidade dessas vias, proporcionando mais conforto aos condutores e aos moradores de cada localidade”, declarou Daniel Oliveira.
Dia e noite
As equipes trabalham durante o dia e à noite também. Nessa quarta-feira, os trabalhadores da Seminfra terminaram os serviços na Rua Dom Jonas Batingas, no bairro Ouro Preto, em um trecho que não estava previsto no cronograma, mas que havia a necessidade de ser restaurado.
Para contribuir com a segurança no local, agentes de autoridade de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), motorizados com motos, os Águias, ajudaram a disciplinar o tráfego de veículos na via.
Dentro desta primeira etapa a Seminfra catalogou 42 ruas que receberão asfalto para tapar os buracos. Apenas na região central de Arapiraca serão beneficiadas com o projeto 31 ruas.
Os bairros previstos neste primeiro momento da operação tapa-buraco são os seguintes: Brasília, Baixa Grande, Boa Vista, Centro, Caititus, Jardim Tropical, Itapoã, Nilo Coelho e Olho d’Água dos Cazuzinhas.