10 de julho de 2018

Prefeitura intensifica serviços de terraplanagem e tapa-buracos em Arapiraca

Fotos: Seminfra2

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Arapiraca aproveitou o tempo estiado para intensificar os serviços de terraplanagem e de tapa-buracos na cidade.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a melhoria chegou ao Sítio Barreiras na estrada que liga o povoado ao bairro Massaranduba, na região do Morro Santo.

Morador do povoado desde que nasceu, o agricultor e empresário Severino de Farias, de 67 anos, ficou muito satisfeito com a chegada da patrol, que está tirando os buracos da estrada vicinal e nivelando a principal via de acesso daquela localidade.

7

“Agora ficamos muito satisfeitos com a chegada da máquina aqui, porque os moradores e os frequentadores da Chácara do Lazer estavam reclamando da situação da estrada, mas agora a realidade é outra”, declarou Severino de Farias.

A estrada do Sítio Barreiras é também corredor de ônibus e vans utilizam o percurso do bairro Massaranduba à Rodovia Estadual AL-115, que dá acesso à Igaci e Palmeira dos Índios.

6

Camada asfáltica no Centro

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou a limpeza e a pavimentação de trechos sem asfalto nas ruas Santo Antônio e Duque de Caxias.

Santo Antônio1

As equipes de Infraestrutura trabalharam na tarde dessa segunda-feira (9), na Rua São Francisco colocando uma segunda camada de asfalto no corredor de ônibus. Um trabalho que tomou o dia inteiro para ser concluído.

Técnicos da Seminfra acompanham os serviços coordenados pelo secretário e engenheiro civil, Daniel Oliveira, assim como o engenheiro da secretaria Thiago Tavares.

depois6

“Estamos trabalhando durante o dia até início de noite para aproveitarmos o tempo estiado e o asfalto que estamos recebendo para deixar as vias niveladas e pavimentadas para proporcionarmos uma melhor trafegabilidade na cidade”, disse Daniel Oliveira.

Monsenhor Macêdo1

A Seminfra também consertou o calçamento que estava com paralelepípedos soltos e descoberto pelo asfalto e que poderia causar algum tipo de acidente a pedestres e condutores de veículos na Rua Monsenhor Macêdo, no Centro de Arapiraca.