20 de julho de 2018

Prefeito entrega carro 0km e equipamento de informática ao Conselho Tutelar

Depois de alguns anos sem um veículo automotivo adequado, o Conselho Tutelar da Região 2, presidido pelo conselheiro Lázaro Lopes, recebeu, das mãos do prefeito Rogério Teófilo, da secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Melo, e vereadores do município, a chave de um carro 0km – modelo Aircross. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) no Centro Administrativo. O ato não foi só simbólico, o carro – todo identificado – já estava no estacionamento da prefeitura.

Foto: Genival Silva

Foto: Genival Silva

Responsável pela região norte de Arapiraca, o Conselho Tutelar da Região 2 foi criado em 2014. De lá para cá, o órgão atendeu as demandas de crianças e adolescentes com um carro antigo e descaracterizado, deixando tanto os conselheiros quanto as vítimas de abuso inseguras. “O carro é um instrumento fundamental para que possamos atuar nas situações que somos cobrados”, disse o presidente. “Precisamos oferecer segurança às crianças transportadas”, completou.

Com o carro devidamente plotado e identificado, Lázaro afirmou que não é apenas o deslocamento do Conselho que vai melhorar, mas o acesso às comunidades também.

Foto: Genival Silva

Foto: Genival Silva

Foto: Samuel Alves

Foto: Genival Silva

Já o Conselho Tutelar da Região 1, presidido pelo Alberto de Oliveira Nascimento, foi contemplado com uma impressora. “Estou emocionando porquê esse equipamento contribui para que a gente desenvolva um trabalho de qualidade”.

“Reconheço a importância da atuação de vocês, que realizam um trabalho social gratificante”, agradeceu o prefeito. “Tudo que eu puder fazer para melhorar o atendimento às crianças e aos adolescentes, eu vou fazer, pois para que uma gestão seja reconhecida o prefeito não pode trabalhar sozinho”, completou.

Foto: Genival Silva

Foto: Genival Silva

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, professora Graça Lisboa, reconheceu o esforço do prefeito e afirmou que “aqui ninguém trabalha por partido político nem por interesses pessoais, mas em prol dos munícipes”.

Já a secretária Amilka falou sobre responsabilidade social. “O meu trabalho a frente da secretaria vai muito além de política, eu defendo o bem estar daqueles que mais precisam”, falou.

Foto: Samuel Alves

Foto: Genival Silva