27 de julho de 2018

Leia Mulheres: grupo discute obras de Hilda Hilst, homenageada da Flip

hilda

A obra de Hilda Hilst está sendo redescoberta aos poucos pelos brasileiros

Hilda Hilst mais parece um berço procurando balançar-se no meio do abismo da vida. A escritora paulista tentava contato com o outro lado, com o leitor, com um outro eu e morreu nessa busca só dela.

Este ano, a 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) está homenageando merecidamente sua vasta obra, que vai da crônica à poesia, passeando ainda pela prosa cheia de obscenidades.

E é neste último ponto que o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca está se apoiando para o encontro deste mês, que acontece neste sábado (28) à 15h30 no auditório da Casa da Cultura, no Centro.

A entrada, como sempre, é franca e não há necessidade de ter lido os livros discutidos mensalmente. Neste julho, foram dois: “O Caderno Rosa de Lori Lamby” e “A Obscena Senhora D”.

A mediação será feita pelas estudantes de Letras da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Laura Emília Araújo, Beatriz Rodrigues e Caroline Linhares, que já adiantaram que, na oportunidade, haverá o sorteio de um vaso pintado artesanalmente com uma planta, justamente no tema de um dos livros, feito pela Poc’s Store.