Fiscais orientam vendedores sobre regulamentação do comércio de ambulantes
Para garantir a segurança e organização em Arapiraca, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, acompanhada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), esteve na Praça Maria das Dores Carvalho Lima, no bairro Jardim Esperança, nesta quarta-feira (11). A ação foi para apurar denúncias de moradores sobre irregularidades cometidas por ambulantes.
Segundo a comunidade, alguns vendedores estariam ocupando um ponto de ônibus e causando risco aos pedestres, além de um espetinho e comércio de bebidas alcoólicas, que provoca vandalismo e aglomeração de pessoas durante a noite. As equipes identificaram ainda outras irregularidades no local.
O objetivo principal da operação não foi de notificar ou autuar, mas sim levar informação aos ambulantes, para que eles façam a regularização junto à fiscalização e deixem de ser comerciantes irregulares.
“Estamos aqui para instruí-los a fazer o cadastro na prefeitura e encontrarmos o melhor ponto para eles, que não atrapalhe e não cause risco para a população”, declara Kleber Duarte, superintendente de fiscalização.