31 de julho de 2018

Educação promove Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

Formação Continuada realizada nesta segunda-feira (30)

Formação Continuada realizada para professores da rede municipal

Com objetivo de contribuir para o enriquecimento e valorização profissional dos docentes que atuam na rede pública municipal, nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação promove uma série de atividades de formação continuada para cerca de 571 profissionais da Rede Municipal de Ensino. O encontro acontece no Centro de Formação de Professores.

“O foco principal da ação é motivar os professores da rede municipal dando continuidade à sua qualificação profissional, apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais previstas para o ano de 2018”, ressalta Nilda Pacheco, coordenadora da formação continuada da rede municipal de ensino.

A formação continuada apresenta-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial.

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, cerca de 560 professores da Educação Infantil participaram da Formação Continuada, que teve como tema o Objetivo de Aprendizagem e rotina.

O docente que participa de atividades de formação continuada pode refletir sobre suas práticas e trabalho diário, ampliando os conhecimentos e utilizando do momento para trocar experiências com os outros profissionais.

Confira a programação:

01/ 08 – Professores do 1° e 3° ano

02/ 08 – Professores do 2°, 4° e 5° ano

01/08 – Formação  para Recreadores na Escola de Circo

1° e 2° anos – Programa Mais Alfabetização (Reflexão acerca dos resultados da avaliação diagnosticada realizada)

3°, 4° e 5° anos – Aprofundamento  da Ficha de Acompanhamento  Sistemático do Aluno