8 de junho de 2018

Professor Moacir Teófilo é homenageado na abertura da Conferência Estadual da Jovem Advocacia

Lucas Ferreira Prefeito Rogério Teófilo ao lado de seu pai e de seu filho

Prefeito Rogério Teófilo ao lado de seu pai e de seu filho

Foi realizada nesta quinta-feira (07) a cerimônia de abertura da Conferência Estadual da Jovem Advocacia, em Arapiraca. Na solenidade, o doutor e professor José Moacir Teófilo recebeu, ao lado do seu filho, o prefeito Rogério Teófilo, mais uma medalha de honra e foi o grande homenageado no Encontro dos Advogados do Agreste.

A mesa foi composta por Conselheiros Federais e Estaduais, representantes da Justiça Federal, Estadual, da Defensoria Pública de Alagoas e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além do prefeito Rogério Teófilo.

Emocionado, o professor agradeceu a honraria. “Eu quero dizer a vocês que eu, José Moacir Teófilo, não tenho nome, tenho amigos e todos vocês são meus amigos. Obrigado a todos que aqui estão e gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar meu filho pelo homem que se tornou”, destaca Moacir Teófilo.

Rogério Teófilo elogiou a todos pelo empenho no evento e fez referência a sua história e de toda sua família com o Direito. “Fico feliz em ver um evento de advogados de grande porte aqui em Arapiraca e ao mesmo tempo realizado em saber a importância da minha família nessa caminhada. O doutor Moacir começou sua história como advogado há mais de 60 anos e hoje vocês são o futuro, jovens advogados defendendo a liberdade do povo brasileiro. Fico grato pela homenagem e reconhecimento”, declara o gestor.

Na oportunidade, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas, Fernanda Marinela, parabenizou o homenageado por toda sua história e todo seu amor pela profissão.
José Moacir Teófilo

José Moacir Teófilo é referência como o educador que dedicou toda a sua vida para promover o desenvolvimento deste setor no município. Na educação, a primeira grande conquista de Teófilo foi fundar em 1950 o então denominado Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho, atualmente chamado Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, onde é diretor desde sua fundação.

Nascido em 02 de outubro de 1927, o professor é considerado um dos mais importantes educadores do Agreste alagoano. Moacir Teófilo também foi sócio-fundador da Companhia Telefônica de Arapiraca, da Rádio Novo Nordeste AM, do Lions Club de Arapiraca e foi presidente do Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).

Sua competência na área educacional o levou a assumir por duas vezes a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, nos governos Theobaldo Barbosa e José Tavares. Ao tempo em que realiza o trabalho de educador, não se esquivava do exercício do Direito. Foi conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) / Secção Alagoas, por 12 anos.

 

 

Lucas Ferreira IMG_1704

 

(Fotos de Lucas Ferreira)