Espetáculo “Bailarete, a Bailarina Barbada” entra em cartaz no Teatro Deodoro
Um dos maiores e mais importantes palcos cênicos de Alagoas, o Teatro Deodoro, vai receber nesta quarta-feira (20) o espetáculo arapiraquense “Bailarete, a Bailarina Barbada”.
Ele entra em cartaz dentro da 19ª edição do projeto Teatro Deodoro É o Maior Barato, um marco cultural no circuito artístico local.
A peça está prevista para começar às 19h30, com ingressos a apenas R$ 10. As vendas acontecem na bilheteria no teatro, situado na Rua Barão de Maceió, em frente à Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h.
Ser-se
“Bailarete, a Bailarina Barbada” é uma montagem idealizada pelo ator arapiraquense Paulo Cândido, que tem fortes influências das artes circenses em seus trabalhos.
Ele tem vasto currículo, inclusive, em eventos de rua, o que lhe amplia o suporte levado ao tablado do teatro.
O mote apresentado na peça – trazido com forte carga humorística – é de uma bailarina que sonha em viver dançando, mas é rejeitada por sua casca, por sua parte exterior, sua barba. “O ‘mundo clássico’ não a aceita como ela simplesmente é. Apesar de ser uma comédia, é uma reflexão direta sobre a formação das identidades, a tolerância às diferenças e a realização dos nossos desejos”, diz Paulo Cândido.
A classificação para este espetáculo da Ato Reflexo Companhia de Teatro é livre. Livre como a própria Bailarete.