28 de junho de 2018

Dona Ciça sagra-se bicampeã do concurso de estilizadas com obra adaptada de Ariano Suassuna

Sob os olhares atentos da comissão julgadora, cinco quadrilhas estilizadas subiram no tablado montado no Ginásio Municipal João Paulo II, na noite dessa quarta-feira (27), para a disputa de melhor junina de Arapiraca.

O juri foi composto pelo professor do Curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Homero Cavalcante, do estilista radicado em São Paulo e participante da SP Fashion Week, Johnson Cavalcante, e do dançarino, ator e coreografo Leonardo Farias Silva.

Quatro foram os tópicos analisados pela comissão: originalidade, marcador, coreografia e figurino, além dos subtópicos de cada um.

Lucas FerreiraDona Ciça alcançou ainda três premiações: melhor rei, melhor rainha e melhor casa destaque (Foto: Lucas Ferreira)

Dona Ciça alcançou ainda três premiações: melhor rei, melhor rainha e melhor casa destaque (Foto: Lucas Ferreira)

A junina Dona Ciça foi a que abocanhou grande parte das premiações, três no total, seguido da Lengo Tengo com duas, e da Canarraiá com uma.

A vencedora da noite ficou por conta da Quadrilha Estilizada Junina Dona Ciça, que este ano trouxe para a competição a adaptação da obra de Ariano Suassuna “A Pedra do Reino: Um destino no reino do Novo Horizonte”.

As súmulas da comissão julgadora do Concurso de Quadrilhas Juninas Estilizadas de 2018 estarão disponíveis na próxima terça-feira (3), na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, localizada no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

Confira abaixo como terminou o concurso:

– Melhor rei: Sandro Nascimento – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor rainha: Verônica Nunes – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor marcador: Roberto Oliveira – Quadrilha Lengo Tengo;

– Melhor noivo: Lucas Lopes – Quadrilha Canarraiá;

– Melhor noiva: Camila Nunes – Quadrilha Lengo Tengo;

– Melhor casal destaque: Rosana Soares e Romário Silva – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor quadrilha junina: Quadrilha Dona Ciça.