20 de junho de 2018

Arraiá Aravantú da Semas promove integração entre arapiraquenses

 

Lucas Ferreira IMG_3751

Quadrilha, comidas típicas e muita diversão são ingredientes fundamentais para uma boa festa junina. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) contribuiu para que isso acontecesse e que a tradição permaneça viva em Arapiraca realizando uma grande festa na tarde desta quarta-feira (20), no ginásio da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, no bairro Primavera.

Proporcionando a integração, o evento contou com a participação de nove Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município, incluindo idosos, crianças, adolescentes e adultos.

“É importante incentivar esse vínculo com a comunidade através da cultura e lazer. Conscientizar e sensibilizar a população é o que os motiva para que eles continuem frequentando os grupos e assim despertar esse interesse”, disse a superintendente de Assistência Social, Fabrísia Amaral.

Com muita dança, brincadeiras, comidas e ainda sorteio de brindes, os participantes dos grupos elogiaram a Aravantú da Semas. “Eu amo o São João e estou muito feliz com essa festa. Não é a primeira vez que venho e sempre me divirto. A organização está de parabéns”, declara a aposentada Josefa Dantas, de 70 anos, que é frequentadora do Cras do Planalto.

Lucas FerreirIMG_3774

Lucas Ferreira

(Fotos de Lucas Ferreira)