11 de maio de 2018

UBS do Senador Nilo Coelho ganha Espaço Lúdico Infantil

 

IMG_9134

Na programação da Semana 100% Mamãe Bebê, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a proposta de favorecer o vínculo familiar  e o desenvolvimento dos bebês e crianças desde a gestação. E nesta sexta-feira (11), entre as ações, a inauguração de um espaço lúdico para crianças, na UBS Manoel Valeriano Sobrinho, situado no bairro Senador Nilo Coelho.

O espaço Lúdico Infantil, organizado na sala de espera da UBS, tem o objetivo de tornar o tempo de espera para o atendimento uma experiências agradável de socialização entre as crianças e suas famílias. “Dessa forma, também atuamos na educação e promoção da saúde infantil”, explicou Karlla Valéria, assistente social da unidade e idealizadora do espaço. Ela destaca que a ideia foi sua, mas o gerente, Eduardo Torres, e a toda a equipe da unidade abraçou a proposta e colaborou com a doação dos brinquedos, livros e material de apoio.

IMG_9142

As crianças  e famílias presentes na inauguração aprovaram o espaço preparado para elas, brincando. Uma delas foi Analita da Silva, mãe de Davi Miguel, 10 meses.  “Achei uma ótima ideia. O espaço chama a atenção das crianças. A gente aproveita o tempo de espera para brincar com os filhos”, declarou a usuária.

A secretária Aurélia Fernandes, presente com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, parabenizou os profissionais da UBS pela iniciativa da criação do espaço. “Na Semana 100% Mamãe Bebê, quando o município realiza uma programação especial com destaque para a importância do  fortalecimento do laço familiar, participar dessa inauguração, que expressa o cuidado, carinho e humanização no atendimento, promovido por profissionais atentos às necessidades e bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é um momento de alegria”, declarou.

(Fotos: Genival Silva)