30 de maio de 2018

Trabalhadores rurais devem se registrar no Cadastro Ambiental Rural até esta quarta (30)

robertoamaral (1)

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Arapiraca informa a todos os produtores rurais que o prazo para regularização de propriedade no Cadastro Ambiental Rural (CAR) se encerra nesta quarta-feira (30). O cadastramento é feito a partir de uma ferramenta online, mediante ao atendimento com técnicos da secretaria.

O CAR é um cadastro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade formar uma base de dados estratégica para controle e monitoramento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. O levantamento também busca auxiliar no planejamento ambiental e econômico desses imóveis.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Roberto Amaral, sem o cadastro, não será possível o agricultor tomar empréstimo, tirar ITR, fazer nenhum movimento com a terra e nem receber grãos de milhos cedidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

essa

O produtor rural do Sítio Oitizeiro, Edvaldo Catonio, não perdeu tempo e realizou o CAR nesta terça-feira (29). Os documentos necessários para o CAR são: documento da terra, I.T.R da terra e CPF.