Reunião entre Procon Arapiraca e BB discute tempo de espera e ampliação do horário dos terminais eletrônicos
Na manhã desta terça-feira (15) técnicos do Procon Arapiraca estiveram reunidos com representantes do Banco do Brasil, onde foram discutidos pontos importantes para a qualidade do atendimento ao consumidor, a exemplo da limitação do horário para atendimento nos caixas eletrônicos, redução do número de cédula nos caixas de autoatendimento durante os finais de semana e o tempo de espera na fila, que geralmente excede o tempo regulamentado em lei.
Durante a reunião, o responsável pela agência Manoel André, Mário Lopes, justificou que a limitação do horário dos terminais eletrônicos e a redução do número de cédulas nos finais de semana foram medidas tomadas para garantirem a segurança dos usuários, seja por conta do risco de assaltos nas imediações desses estabelecimentos como também de explosões.
Os representantes da instituição bancária informaram ainda que a medida não é exclusividade da cidade de Arapiraca, pois vem sendo adotada em todas as agências do banco e que a redução do horário no autoatendimento vigora há mais de um ano na agência da Praça Monoel André, que funciona durante a semana até as 18 horas e suspende o atendimento nos finais de semana.
Na oportunidade, o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, cobrou maior empenho desses estabelecimentos no sentido de criar meios alternativos para que o tempo de espera nas filas seja menor e ainda sugeriu que o autoatendimento da agência Manoel André funcionasse aos sábados até às 14 horas, coincidindo com o horário do comércio arapiraquense. As partes decidiram um prazo de até dez dias úteis para a instituição dar uma resposta ao Procon Arapiraca com relação ao funcionamento aos sábados.
A reunião ainda contou com a participação da diretora Jurídica do Procon Arapiraca, Rafaela Canuto, dos fiscais Paulo Pinheiro e Micodélico Duarte Zacarias, bem como o representante da agência Arapiraca, Alberto Alessandro de Andrade.