Prefeitura de Arapiraca lança convocatória para jurados do São João 2018
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 deste mês,
no Centro Administrativo (Foto: Samuel Alves)
Quem não desejaria estar pertinho do arrasta-pé, da fogueira, do milho assado e todo esse calor do São João arapiraquense?
Pois bem. A Prefeitura de Arapiraca está lançando nesta sexta-feira (11) a convocatória para os jurados da 16ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas (clique aqui).
E esta é uma das mais importantes tarefas que há: julgar os nossos 15 arraiás comunitários que concorrerão ao edital este ano.
Assim, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) colocou o período de inscrições se estendendo até o próximo dia 18 deste mês de maio.
A entrega de toda a documentação deve ser realizada na sede da própria SMCLJ, situada no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, das 8h às 14h.
A participação dos julgadores é voluntária. Como atributos, é necessário que se tenha algum vínculo ou conhecimento no âmbito da cultura, folguedos, música, artes plásticas, teatro, folclore, História, eventos e serviço público municipal.
Disposições
No documento publicado pela Prefeitura, o candidato a jurado pode verificar a ficha e os itens solicitados pela comissão do São João, a exemplo da maioridade; do fato de não possuir cargo eletivo; da total disponibilidade para os eventos, os quais acontecerão sempre à noite (que pode ser mais de um por turno); do voluntarismo; do não envolvimento com as comunidades participantes; e do não uso de câmeras de smartphones ou fotográficas, nem de filmadoras durante o concurso.
Os jurados selecionados terão que estar uma hora antes do começo do concurso na respectiva comunidade, do dia 12 ao dia 26 de junho. Porém, eles não precisarão se preocupar com o transporte – a SMCLJ vai disponibilizar um automóvel para o deslocamento.
Cada membro da comissão julgadora do 16º Concurso de Resgate às Tradições Juninas responderá pelos seguintes itens: participação, envolvimento e organização; ambientação, decoração e criatividade; folguedos e quadrilha junina; comidas, bebidas típicas e música regional; e animação e dramatização.