Criança Feliz comemora Dia das Mães com atividades no Cras do Planalto
Ah a infância, tempo em que as brincadeiras, as lições escolares e os desenhos animados da televisão devem ser as únicas preocupações para milhares de meninos e meninas espalhados em todo o mundo.
E para garantir que esse seja o único propósito, a Prefeitura de Arapiraca tem intensificado as ações dos visitadores do Programa Criança Feliz nas casas das famílias contempladas com o projeto nas áreas de maiores necessidades do município.
Local escolhido para a realização de um bate papo descontraído e dinâmicas instrutivas, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Planalto acolheu diversas mamães e bebês para um divertido lanche alusivo a comemoração do Dia das Mães.
A dinâmica realizada nesta quinta-feira (3) foi fazer com que as mães pudessem trocar experiências com outros visitadores, a fim de estreitar os laços entre todos que fazem parte do programa, um certo tipo de elo, que una de vez as participantes, seus filhos e os técnicos.
“É impossível realizar uma dinâmica como essa sem remeter a nossa infância a figura de um adulto. Ela nos dá uma lição importante de que a criança que a gente foi permanece viva dentro de nós, e que devamos esquecer que o que somos hoje é reflexo daquela criança que fomos no passado”, detalhou a assessora técnica do Programa Criança Feliz, Gineide Castro.
Com sorrisos e o sentimento de gratidão evidente em cada rosto, muitas mães destacaram que o desenvolvimento dos seus filhos são frutos do trabalho árduo dos visitadores e suas atividades lúdicas.
“Tem sido tudo muito bonito, e a gente quer que ele continuem evoluindo. Temos que esperar o tempo das crianças e não pular as etapas desse trabalho lindo”, destacou uma das mães inseridas no programa.