8 de maio de 2018

Casa da Cultura sediará 1ª Feira de Cultura Americana

WhatsApp Image 2018-05-08 at 16.30.05

Arapiraca receberá, no dia 01 de junho, a primeira Feira de Cultura Americana, que consiste na exposição em estantes e apresentações de conteúdos culturais dos Estados Unidos da América. O evento acontecerá na Casa da Cultura, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, centro.

As atividades serão desenvolvidas por estudantes de inglês com apoio pedagógico das instituições apoiadoras e professores. A feira será dividida em temas variados como feriados, culinária, esporte, filosofia, literatura, música, artes, artesanato e pinturas, religião, símbolos, celebridades, mídia (notícias, jornais, canais de TV), tecnologia, lendas urbanas, costumes e turismo.

Segundo a organização, o foco da primeira Feira de Cultura Americana de Arapiraca está no incentivo ao aprendizado de inglês como segunda língua para o público arapiraquense, sendo a mesma a mais influente no mundo. “A mostra tem como intuito final conscientizar seu público-alvo da importância de dominar o inglês como a língua secundária e fazer com que eles possam absolver a cultura de lá”, declara Luiz Fernando de Magalhães Neves, coordenador do evento.

“A iniciativa do projeto foi tomada após a realização de uma pesquisa na região e a constatação que não existia nenhum outro parecido. É uma ideia inédita e pioneira”, acrescenta Luiz Fernando.

A feira é gratuita e acontece das 8 horas às 19 horas. Qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, que tenha curiosidade ou interesse na cultura está convidada.