23 de maio de 2018

Atletas representam Arapiraca no Campeonato Brasileiro de Wrestling no RJ

O esporte tem sido uma válvula de escape para os jovens arapiraquenses e, dentro dessa esfera, o município tem revelado diversos talentos no atletismo, nas artes marciais, no futebol, entre tantas outras modalidades.

No último domingo (20), os atletas Ariglefferson Ruan Silva Juca, Lázaro Santos e Rayane da Silva representaram o município arapiraquense no Campeonato Brasileiro de Wrestling, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No feminino, a atleta Rayane da Silva subiu ao tatame e levou a prata na categoria até 59 kg da categoria livre, numa eletrizante disputa contra a carioca Maria Elizabeth.

atleta de wrestling (1)

Fotos: Samuel Alves

Já na luta greco-romana, os atletas Ariglefferson Juca e Lázaro Santos fizeram duelos importantes em suas categorias, até 55 kg e 65 kg consecutivamente, e arrancaram as medalhas de bronze para Arapiraca.

Treinos

De acordo com o atleta Ariglefferson Juca, os treinos acontecem sempre as terças, quintas, sextas e sábados nas dependências da academia Esporte e Saúde, localizada na Rua Benjamim Freire de Amorim, no bairro Baixa Grande.

Ainda segundo ele, o contato com o esporte veio há apenas um ano e três meses, e no mesmo ano em que estreou na modalidade alcançou de cara um terceiro lugar no Campeonato Alagoano de Wrestling, e em 2017 uma primeira colocação, competição que o credenciou para o nacional deste ano.

“Descobri o wrestling ainda em 2016 com o professor Lázaro Santos e, de cara, conseguimos um terceiro lugar no estadual. Passei um tempo afastado das lutas, mas voltei com tudo aos treinamentos e alcancei um primeiro lugar já em 2017”, apontou o atleta arapiraquense.