20 de abril de 2018

Tiro de Guerra comemora Dia do Exército com apresentação e desfile da tropa

Genival SilvaTropa do Tiro de Guerra 07/015 durante desfile de apresentação (Fotos: Genival Silva)

Tropa do Tiro de Guerra 07/015 durante desfile de apresentação (Fotos: Genival Silva)

A última quinta-feira (19) foi dia de relembrar os grandes feitos realizados pelo povo brasileiro. Dia de colocar o patriotismo acima das diferenças e saudar o feito de 370 anos atrás, a Batalha dos Guararapes e o Dia do Exército.

Alheio a esse pensamento, o Tiro de Guerra 07/015 comemorou, em formatura, esse marco nacional com a tradicional apresentação da tropa e desfile às autoridades e para o público que esteve presente durante essa oportunidade ímpar.

Ao lado do chefe de instrução do TG, o sargento Velinton Lima, o prefeito de Arapiraca e diretor do Tiro de Guerra, Rogério Teófilo, cumprimentou a todos os atiradores que fazem parte do serviço militar deste ano, ato esse que celebra a transição cidadã do jovem para a fase adulta.

“É a contribuição do cidadão com a pátria, é a formação de homens dignos que estarão preparados para enfrentar as batalhas impostas pela vida. O exército é o sinônimo do patriotismo, da lealdade e da coragem do povo brasileiro. É a construção da cooperação, do desenvolvimento nacional e do bem-estar social”, declarou o prefeito.