11 de abril de 2018

Rogério reafirma parceria política com Ricardo Barreto

barreto

Em comum acordo com o prefeito Rogério Teófilo, o empresário Ricardo Barreto não é mais o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, cargo que ocupava desde o início da atual gestão.

O pedido oficial da exoneração ocorreu na última sexta-feira (06), véspera do prazo limite para a descompatibilização de cargos públicos para quem deseja participar do próximo pleito eleitoral. Recentemente, Ricardo Barreto trocou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelo Partido Social Democrático (PSD).

Interinamente, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficará sob o comando de Michael Chinelato, que até então ocupava o cargo de chefe de gabinete naquela mesma secretaria.

De acordo com o prefeito, o desligamento de Barreto da secretaria não implica o afastamento do grupo político da atual gestão. “A saída do Ricardo não implica em seu afastamento do nosso grupo político. Formamos essa parceria desde 2012, quando ele foi candidato a vice-prefeito na minha chapa e desde então marchamos juntos pelo crescimento de Arapiraca. Agradeço a lealdade e desejo todo sucesso nos novos desafios neste ano eleitoral”, frisou Teófilo.

Em pouco mais de quinze meses de gestão, Barreto coordenou ações importantes para o setor, entre elas, a reinauguração da Casa Integrada do Trabalho em conjunto com a Casa do Empreendedor; inscrição de mais de 3 mil pessoas no Pronatec Voluntário, renovação de mais de 60 carteiras do artesão, redução de 50% nas despesas da secretaria, reforma do mercado público, projeto para a construção do centro de convenções, realização de duas edições da Fesuper em Arapiraca, Natal em Família, entre outros.