6 de abril de 2018

Programa Criança Feliz é apresentado durante seminário para acadêmicos da Ufal

O Programa Criança Feliz, custeado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, e implantando em Arapiraca através a administração municipal, foi apresentado para alunos dos cursos de saúde da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) durante o I Seminário Interdisciplinar em Saúde Materno-Infantil, que acontece nesta sexta-feira (06) e sábado (07) no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

IMG_4749

Criado a partir de um projeto do mesmo contexto, o seminário propõe o diálogo entre os diferentes profissionais da saúde para execução de ações desde o pré-natal, parto, pós-parto e primeira infância – o Criança Feliz está inserido justamente nesse segmento, ele atende gestantes, puérpera, criança até os seis anos de idade e a família.

IMG_4795

Coordenadora do Seminário e professora do curso de Enfermagem da UFAL, Nirliane Ribeiro Barbosa.

O comum é que cada profissional trabalhe dentro de suas atribuições, isolados, sem dialogar, e a nossa proposta é justamente o inverso, trazer diferentes profissionais para que as ideias se cruzem e deixem de existir ilhar”, explicou a coordenadora do Seminário e professora do curso de Enfermagem da UFAL, Nirliane Ribeiro Barbosa. “O desafio é grande mas o resultado que alcançaremos com esse trabalho nos motiva”, completou.

A assessora técnica do Criança Feliz, professora e especialista no Desenvolvimento na Primeira Infância (DPI), Gineide Castro, parabenizou a organização do evento e considerou a iniciativa louvável. “Eventos dessa magnitude, que trazem a experiência de diversos profissionais, inclusive servidores públicos, faz com que o aluno saia da sua costumeira saia de aula e se transporte para a prática, podendo assim aprender com quem tá atuando na área específica, refletir, se identificar e a partir daí se tornar um grande profissional”, afirmou.

IMG_4781

Assessora técnica do Criança Feliz, professora e especialista no Desenvolvimento na Primeira Infância (DPI), Gineide Castro