13 de abril de 2018

Prefeitura promove Oficina do Paladar para funcionários do Arapiraca Garden Shopping

IMG_5731A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que teve início na terça-feira (10) para funcionários e terceirizados do Arapiraca Garden Shopping, foi encerrada nesta sexta (13) com uma Oficina do Paladar, ministrada pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Markcione Correia Torres.

O objetivo da oficina foi promover mudanças de hábitos alimentares e orientar e estimular o baixo consumo de alimentos riscos em açúcar e sal, prevenindo assim o desenvolvimento de doenças cronicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias, câncer e obesidade.

Além disso, a nutricionista orientou sobre a importância da alimentação da mulher durante a gestação e amamentação. “O paladar de um adulto é influenciado ainda no ventre da mãe, a partir do quarto mês, o bebê sente o gosto dos alimentos ingeridos pela mãe”, disse.

IMG_5756

A profissional destacou que os sabores dos alimentos, que se dividem entre amargo, doce, salgado, azedo e o umani, que significa delicioso e saboroso, como uma cream cracker com goiabada, devem ser sentidos naturalmente.

Filipe Medeiros, que trabalha no trade marketing do shopping, deu seu próprio exemplo aos colegas. “Influenciado por uma amiga eu recentemente comecei a tomar café sem açúcar e é muito melhor o aroma e o sabor”, falou. “inclusive ontem tomei sem querer café adoçado e parece mais um doce de café”, completou.

IMG_5736