17 de abril de 2018

Município continua com promoção de ações na SIPAT em empresas de Arapiraca

WhatsApp Image 2018-04-16 at 10.45.59

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participa da execução de mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Dessa vez, no Grupo Mervil, uma das maiores empresas do ramo distribuidor da cidade, que integra o programa Empresas Promotoras da Saúde.

A abertura aconteceu nesta segunda-feira (16), no auditório da empresa, com a participação da coordenação da Promoção da Saúde do Município. Na programação, que segue até a próxima sexta-feira (20), Apresentação teatral, com o tema “Trânsito Seguro”, executada pelo  Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps).

Ainda durante a SIPAT, aplicação de flúor, orientações nutricionais, palestras sobre DST/AIDS e palestra sobre saúde do trabalhador com a equipe de profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). De acordo com a Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde, as atividades visam uma melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores arapiraquenses.

“Através da participação das empresas da iniciativa privada do município, orientamos seus colaboradores sobre prevenção de acidentes de trabalhos e promoção da saúde”, completou.