28 de abril de 2018

Grupo realiza trilha ciclística para comprar cadeira de paratleta

marcos

“Marcos Paratleta” segue competindo com uma cadeira de rodas inadequada

Com intuito de comprar uma cadeira de atletismo adaptada para o paratleta Antônio Marcos dos Santos, neste domingo (29) acontecerá a 1ª Trilha Amigos Patrocinadores em Arapiraca.

A concentração será a partir da 7h na Academia Esporte Saúde, no bairro Baixa Grande, onde serão ofertados sucos, água e frutas antes da largada, prevista para as 8h.

Aos interessados em participar, o investimento é a quantia de apenas R$ 20. O evento de ciclismo conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e empresas parceiras.

Toda a renda arrecadada será destinada para a compra da cadeira de rodas de atletismo do Marcos Paratleta — como ele é também conhecido —, a fim de o desportista poder treinar e participar de suas competições com o material necessário, visando o alto desempenho.

Marcos é especialista em paratriathlon, pedalando, nadando e correndo com a cadeira e está na luta para a aquisição desse equipamento profissional para figurar em certames nacionais.

O percurso de 35km, saindo da academia, irá até o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti I), às margens da rodovia AL-110. No trajeto, haverá carros de apoio, ambulância com enfermeiros e mecânicos.

Na chegada ao Caeti I (antigo Clube do Sesi), os participantes terão um dia de lazer na piscina, com direito a show musical, lanches e caldinhos.