Durante reunião, empresas apresentam propostas para o Conselho Municipal de Segurança
Pensar em uma segurança de qualidade é fundamental para o bom funcionamento do município.
Além de ser um dos grandes gargalos das administrações públicas, ela rege todo um direcionamento para a melhoria na qualidade de vida da população.
E para discutir esse assunto, o prefeito Rogério Teófilo e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consepa) estiveram reunidos durante a tarde desta terça-feira (10), no Centro Administrativo Antônio Rocha, a fim de buscar novos nortes e sugestões para a segurança de Arapiraca.

Coronel Coutinho durante apresentação da suas propostas ao prefeito Rogério Teófilo e para o Conselho Municipal de Segurança Pública
Para apresentar propostas, duas empresas estiveram presentes na ocasião: a Âncora Segurança e Serviços Gerais, e a Moreira e Marconi Representações e Consultoria.
Entre os direcionamentos dados pelo coronel Jorge Silva Coutinho, da Âncora Segurança e Serviços Gerais, destacam-se a implantação de um sistema de videomonitoramento; formação de uma Guarda Municipal; protocolo de segurança e acessos aos estádios; centro de treinamento tático-operacional; escola municipal com grade militar; feira de segurança; e botão de pânico para gestantes.
Por sua vez, o especialista em Segurança e Inteligência, Alexandre Moreira, representante da Moreira e Marconi Representações e Consultoria, exemplificou temas como o tripé do crime; cultura de segurança; sistema integrado de segurança pública municipal; atividades de inteligência; e inteligência de segurança pública municipal.
Ao final da reunião, foram debatidos ainda pontos inerentes ao Conselho Municipal de Segurança Pública, bem como a introdução de novos membros, sugestões para a composição e implantação do Regimento Interno e o repasse da atual legislação do conselho.