9 de abril de 2018

Com apoio da Prefeitura, Projeto “Bom no tênis, bom na escola” é realizado em Arapiraca

Um sábado de festa e ação social. O festival promovido em parceira com a Prefeitura de Arapiraca aproximou 28 crianças a um dos esportes mais finos do mundo. Meninos e meninas com idades entre 6 e 15 anos participaram do projeto “Bom no Tênis, Bom na Escola”, idealizado pela empresa S Pessoa Distribuidor.

Realizado no último sábado (7), na Chácara Kamilla, na Vila Canaã, o evento teve a finalidade a projeção dos jovens atletas para os próximos quatro anos, contribuindo para o desenvolvimento da criança no esporte e dentro da sala de aula.

Projeto é uma iniciativa do grupo S Pessoa em parceria com a Prefeitura de Arapiraca (Fotos: Genival Silva)

Projeto é uma iniciativa do grupo S Pessoa em parceria com a Prefeitura de Arapiraca (Fotos: Genival Silva)

O projeto iniciado pela empresa privada S Pessoal Distribuidor, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, trouxe o renomado professor Luiz Gonzaga Melo a cidade Arapiraca.

Gonzaga trabalha com crianças em riscos sociais há mais de 30 anos, tendo como missão a introdução de crianças no universo do tênis.

De acordo com o professor, Arapiraca possui as condições necessárias para que o projeto seja realizado, o ser humano, o espaço físico, a vontade de fazer acontecer e o instrutor para direcionar as crianças na prática esportiva.

O tênis é um esporte altamente competitivo, o vento serve como treino, competição no espírito de festival e lazer. O tênis exige concentração, e a sua prática ajudará essas crianças a usarem na escola e na vida pessoal”, considerou o professor Gonzaga.

O projeto, a priori, inclui apenas alunos da Escola de Ensino Fundamental Fernando Collor de Mello, da Vila Canaã, mas a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Smede) tem a pretensão de estender a ação as outras unidades de ensino da Rede Municipal.

O esporte é uma ferramenta que ajuda o aluno a se desenvolver tanto socialmente, quanto pessoalmente, além de afastar a criança das situações de vulnerabilidade” apontou a secretária Mônica Pessoa.

Com três filhos inclusos no projeto, a dona de casa Maria Fernanda mostrou-se segura em saber que quando eles estão fora do horário das aulas Paloma, 13 anos, Guilherme, 10 anos, e Poliana, 6 anos estão treinando no “Bom no tênis, bom na escola”.

A convivência entre eles, com a família e o interesse nos estudos melhorou muito logo após eles entrarem no projeto”, afirmou a orgulhosa mãe que tem três campeões dentro de casa.

Texto: Genival Silva.