Casa da Cultura expõe peças indígenas da tribo Tingui Botó
Lanças, cocar, maraca, colares. Essas são algumas das peças que a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis colocou a partir desta quinta-feira (18) em exposição em homenagem ao Dia do Índio, comemorado neste mês de abril.
Dentro da 2ª Semana de Consciência Indígena de Alagoas em Arapiraca, o artesanato exposto faz parte do acervo da tribo Tingui Botó, da cidade de Feira Grande-AL.
“A exposição é importante para relembrar que temos várias comunidades no Estado e nas proximidades de Arapiraca. Devemos ter esse carinho e educação para que as pessoas despertem sentimentos e apreciem essas artes, que vão do cocar do pajé até a pintura feminina. A valorização das escolas e da sociedade é muito importante e não deve ser apenas no dia 19 de abril”, destacou a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim.
Além da mostra, a semana vai promover debates, cultura e a visibilidade da tribo. O objetivo é estimular, na sociedade arapiraquense, a discussão da identidade cultural desses povos, aumentando e despertando a curiosidade do público em conhecer os artesanatos e adornos indígenas.
A visitação é gratuita e está aberta ao público até sexta-feira (20), das 8h às 18h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.