13 de abril de 2018

Arapiraca participa de Congresso de Assistência Social na capital

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher durante a realização do Congemas, em Maceió

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher durante a realização do Congemas, em Maceió

Durante os dias 12 e 13 de abril, as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher estarão representando o município arapiraquense no Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O evento está sendo realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana, e conta com a participação de mais de 1300 profissionais da Assistência Social de todo Nordeste, a fim de debater a temática “Os desafios para a Universalização do SUAS na atual conjuntura”.

Dentro da grade do encontro terão abordagens sobre os seguintes temas: O cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal; A Assistência Social como Direito Constitucional e de Seguridade Social; O pacto federativo, competências dos entes federados no SUAS em tempos de crise, e Fenômenos que expressem as desproteções sociais com ênfase nas diversidades regionais, além de workshops simultâneos voltados aos temas.

Para a superintendente em Assistência Social, Fabrísia Amaral, este é um momento de se debater as principais questões que envolvem a ação social em todo país, e, com isso, aplicar no município todo o material e conhecimento adquirido durante o Congemas.

“É essencial podermos debater assuntos tão importantes e poder levar para Arapiraca todo o conhecimento que tivemos durante o encontro e aplicá-lo de forma direta na vida dos munícipes. Dessa forma teremos um novo olhar para trabalhar de forma direta e coesa”, destacou a superintendente.