Arapiraca inicia ano letivo com unificação de calendário escolar
(Foto: Samuel Alves)
Após o início das aulas em 90% das unidades educacionais da rede municipal de ensino, entre os dias cinco e 16 de abril, os alunos começam o ano letivo 2018 com um calendário reestruturado. Uma conquista da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esporte, após um ano marcado por desafios e conquistas.
Mônica Leônia Pessoa, secretária Municipal de Educação e Esporte, explica que, ao assumir a pasta, constatou a existência de 10 blocos de calendários diferentes na rede escolar de Arapiraca. “Reestruturar o calendário foi uma das metas alcançadas este ano. Em 2017 havia escola com até 12 calendários diferentes. A proposta foi unificar, para melhor atender a comunidade escolar”, afirmou
A secretária ressalta que os 10% das unidades de ensino onde as aulas ainda não iniciaram, por conta do término da organização da estrutura física, que são reparos nos prédios, começam as suas atividades até o final deste mês.
Conquistas
Além da reestruturação do calendário escolar, o campo da educação ganhou reforço com diferentes ações, a exemplo da realização das matrículas online, que favoreceu a organização de atendimento e demandas; execução da Semana Pedagógica para professores; e a parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está prestando trabalho de assessoria à Prefeitura de Arapiraca, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão.
“A parceria com a FGV, que é uma empresa reconhecida pelo trabalho de excelência na área educacional, é um avanço pensado pelo prefeito Rogério Teófilo para o município. Com a proposta de criar um novo modelo de educação, onde todas as escolas do município estejam adequadas a um padrão, até 2020”, ressaltou a secretária.