23 de março de 2018

SMTT instala semáforo em cruzamento da Ceci Cunha e Nossa Senhora da Salete

3

Fotos: SMTT

O semáforo no cruzamento da Avenida Deputada Ceci Cunha com a Rua Nossa Senhora da Salete foi instalado nesta sexta-feira (23) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O cruzamento será o principal ligamento de mais um acesso de Arapiraca pela rodovia estadual AL-110 aos bairros da cidade como Brasília, Novo Horizonte, Alto do Cruzeiro e ao bairro Centro.

Técnicos da Gerência de Trânsito da SMTT trabalharam com o apoio de agentes de autoridade de trânsito (AAT) e com cones na pista para disciplinar o fluxo de veículos no local, durante a instalação de toda a estrutura da nova sinalização semafórica.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o novo semáforo só será ligado quando a sinalização vertical e horizontal for implantada em toda a área do cruzamento e a obras de pavimentação estiver tão logo concluída.

“Começamos com a instalação do semáforo e, na próxima semana, daremos início a implantação das demais sinalizações para concluir todo o processo de sinalização do novo cruzamento”, afirmou Jodelmir de Souza.

Sinalização

Os serviços foram vistoriados pelo chefe de Divisão e Sinalização da SMTT, Epitácio Pita. Ele informou que a antecipação da colocação do semáforo é para que os condutores já possam ir se acostumando que o cruzamento será ali e que as modificações na via serão gradativas. O semáforo foi testado, mas só será ligado com a conclusão da obra.

6

“De acordo com cada etapa é que vamos colocando as demais sinalizações para, por fim, concluirmos a instalação de placas de regulamentação e faixas de pedestres”, concluiu Epitácio Pita.

O prefeito Rogério Teófilo e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, já visitaram as obras de pavimentação e estão acompanhando os serviços de construção de mais um acesso de trânsito da cidade.