29 de março de 2018

Prefeitura melhora vias com serviços de pavimentação em Arapiraca

Ceci4

Os serviços de pavimentação de vias em Arapiraca foram intensificados durante o início da Semana Santa. As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo) da Prefeitura de Arapiraca utilizaram mais 20 toneladas de asfalto.

A pavimentação foi colocada, nessa quarta-feira (28), na abertura do canteiro do cruzamento da Avenida Deputada Ceci Cunha com a Rua Nossa Senhora da Salete, que interliga a rodovia estadual AL-110 ao bairro Alto do Cruzeiro.

Ceci7

O mais novo acesso da cidade irá beneficiar milhares de famílias que residem nos bairros Novo Horizonte, Santa Esmeralda, Brasília, Itapoã, Alto do Cruzeiro, entre outras localidades do município. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já está instalando a sinalização vertical no local.

Outra ação importante no trânsito de Arapiraca foi a colocação de um quebra-molas na Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro, no cruzamento com a Rua Marcelino Magalhães, na intenção de garantir a segurança para condutores e pedestres com a redução de velocidade dos veículos.

São José

O engenheiro civil e secretário de Obras, Daniel Oliveira, adiantou que os serviços estão sendo executados à medida que a fabricação de asfalto chega para garantir a pavimentação em Arapiraca.

Segundo ele, a determinação do prefeito Rogério Teófilo é a de que os trabalhos sejam feitos continuamente para melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, a mobilidade urbana da cidade.

“Quando o asfalto chega já o utilizamos nos trechos demarcados e planejados pela equipe técnica da Seduo. Dessa forma podemos trabalhar na melhoria da malha viária de Arapiraca”, ressaltou o secretário.

Melhoria de vias

A Secretaria de Obras fez uma verdadeira operação tapa-buracos em vários trechos de vias da cidade para viabilizar o fluxo de veículos e evitar transtornos com os buracos deixados pela Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), em Arapiraca.

O engenheiro da secretaria, Thiago Tavares, que acompanha o andamento das obras de pavimentação disse que o trabalho desta semana se concentrou, basicamente, em executar os serviços deixados em aberto pelo órgão estadual na cidade.

“Mesmo com um acordo firmado entre a prefeitura e a Casal, ainda temos que executar esses serviços e isso nos atrapalha para avançarmos ainda mais onde já poderíamos ter colocado o asfalto senão nos buracos abertos pela companhia estadual”, observou ele.

Paula Magalhães1

Exemplo disso foi o serviço feito na Rua São Francisco no cruzamento com a Rua Fernandes Lima, em que havia um corte profundo no asfalto de um canto a outro da via. O engenheiro afirmou que a secretaria recebeu inúmeras reclamações mesmo sem ser a responsável pelo problema, mas o secretário da pasta determinou a realização do conserto.

Ainda no Centro da cidade, as equipes da Seduo fizeram reparos em buracos na Rua Paula Magalhães. Já no período da noite, o asfalto foi colocado em trechos da Rua São João e São Paulo, no bairro Alto do Cruzeiro, como mostra a foto abaixo.

Todos os serviços das Seduo tiveram o apoio de agentes de autoridade de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

Veja, na galeria abaixo, mais fotos sobre os serviços de pavimentação em Arapiraca: