Palhaço Biribinha inicia comemoração de 60 anos de carreira em Arapiraca
O ator Teófanes Silveira na peça “Eu Sem Você Não Sou Ninguém” (Foto: Assessoria)
Seis décadas. Parece que foi ontem que o pequeno baiano Teófanes Antônio Leite da Silveira via seu pai Nelson encenando dentro de seu Circo Mágico que rodou o Brasil, sobretudo, o Nordeste.
Instalado em Arapiraca com a lona toda montada, Teófanes Silveira se radicou por aqui e ganhou o diminutivo do apelido de seu genitor: Biribinha.
Viajou o país fazendo o riso fluir e virou Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e mestre das Artes Circenses, carimbando agora neste 2018 os seus 60 anos de carreira.
Para tanto, começando as comemorações no município arapiraquense, ele vai realizar neste sábado (3) e domingo (4) dois espetáculos com a peça “Eu Sem Você Não Sou Ninguém”, um melodrama em que o premiado ator e diretor Teófanes Silveira contracena com sua própria criação, o personagem Biribinha.
De forma bem-humorada, ele consegue pontuar nas entrelinhas muita filosofia existencial e metalinguagem. Ainda assim, a peça é leve e remete ao percurso feito pelo artista.
Os espetáculos serão realizados no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, bairro de Santa Edwiges, com entradas a apenas R$ 10, ambos os dias às 20h.
Depois dessa parada em Arapiraca, o Palhaço Biribinha segue com o Sesc pelo projeto Palco Giratório com as peças “O Machão” e “Tudo Por Causa do Tobias” de março a novembro, passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís e outras cidades, neste que é o maior projeto de circulação de artes cênicas do país.
No abril do ano passado em Arapiraca, ele inaugurou o seu Circo de Teatro Palhaço Biribinha, levando nostalgia e alegria para a praça pública (veja como foi aqui).