1 de março de 2018

Pacientes de glaucoma poderão agendar recadastramento a partir desta segunda (5)

saude

A partir da próxima segunda-feira (5) os pacientes portadores de glaucoma devem realizar o agendamento para se recadastrarem junto a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca. O recadastramento é necessário para que o tratamento tenha continuidade e deverá contemplar os mais de 5 mil pacientes que já fazem o tratamento da doença em Arapiraca.

O cronograma de agendamento foi definido nesta quinta-feira (1) durante reunião entre a secretária Aurélia Fernandes e sua equipe técnica. O período será entre os dias 5 e 15 de março e o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima, sempre a partir das 10 horas, para realizar o agendamento on line através do Sistema Nacional de Regulação, o Sisreg.

Após a inclusão dos dados no sistema o paciente já sai da UBS com a data marcada para a realização do recadastramento, que será feito entre os dias 7 e 16 de março em três locais: 3º Centro de Saúde, 4º Centro de Saúde e no Cerest, anexo ao Cemfra.

No momento do recadastramento o paciente deve estar munido de RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão da UBS, comprovante de residência e a receita do colírio utilizado.